sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11 às 11hs11'11"

O numero "1" repetido por doze vezes em um único segundo.
Claro que seriam infinitos ums se fracionássemos mais o segundo...
Mas todo ano vivemos o minuto em que o "1" se repete 8 vezes (11/11 às 11:11hs)


Se pensarmos só na data, livre dos horários, que variam pelos fusos do mundo,
Temos hoje 6 repetições do "1", mas até 2019, serão apenas 5, depois 4...
A próxima repetição de 6 "1" na data ocorrerá em 11/11/2101.
Dez anos depois, serão incríveis 7 repetições do 1.
Sem superar os 8 medievais de 11/11/1111.

Sabe o que isso significa?
Nada!

Mas a simetria quase poética da data, me fez querer tornar esse dia especial.
A 1:11 de 11/11/11, lembrei por sete vezes que a solidão me é inevitável...
Embora criemos mascaras pra sermos mais, nunca somos mais do que 1.

Levantei-me às 6:08, e fui ver o dia nascer com o sol, que raiou atrás de uma nuvem.
Acordei a garota mãe pra trabalhar, e lembrei que minha solidão é muito bem acompanhada.
Meus dois pequenos herdeiros dormiam...
A voz trágica me dizia que eu era um cara de sorte.
Senti a dor e o prazer do trágico numa nobre batalha de opostos, e fui ter comigo mesmo.

Do alto do meu refugio preferido, sem ser visto, observei o movimento na rodovia abaixo de mim.
A ultima vez que olhei no relógio, depois de fotografar com o celular parte do que eu via, era 11:09.
Que diferença faria eu saber o minuto exato das 8 repetições do "1"?

Me entreguei ao tempo, e o sorriso acompanhado de um brilho nos olhos foi inevitável...
Estava sozinho comigo mesmo, mas não estava triste. Eu sou eu e a soma daqueles que amo...
Estavam todos ali comigo. Cada um deles...
nem todos os números "1" possíveis de ser pensados Seriam capazes de me tirar a alegria de
pensar na possibilidade de reencontrar os meus...

Pra fechar o dia especial, tomei um leve banho de chuva com meu filho, uma taça do meu vinho do porto preferido, e chimarrão com a erva nobre que guardo pra ocasiões especiais...

Todos os dias podem ser especiais se a gente quiser...
Simples assim.

Que os números não me escravizem em padrões pré-estabelecidos.
Que eles possam ser poesia pra mim...
Assim poderei ser o que mais gosto de ser: Poeta...


Nunca vou embora
Seja noite ou dia
Vê que sou agora
Poeta e poesia...

2 comentários:

  1. "Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..." Antoine de Saint-Exupéry

    Por isso vc não estava só...

    ResponderExcluir